Para comemorar a volta do Tiger Woods aos campos, depois de uma operação no joelho, a Nike lançou um comercial bem bacana. Criado pela Wieden + Kennedy, mostra vários golfistas felizes porque o Tiger está fora. Bem divertido.
http://ping.fm/OlLtT
Thursday, February 26, 2009
Monday, February 23, 2009
Tortuguita - Estpida
No meio do carnaval, um post histórico. Em 1996 surgia a campanha da Arcor - Tortuguitas criada pela F/Nazca. Produção em stop motion e um texto genial fizeram a diferença aqui.
Ficha Técnica:
Agência F/Nazca
Cliente: Arcor
Título: Estúpida
Direção de Criação: Fabio Fernandes
Criação: Fábio Fernandes , Eduardo Lima , Renata Flório
Produto: Tortuguita Gody
Produção: Equipe Trattoria
Direção: Guilherme Ramalho
Fotografia: Abrahan Metri
Pós [...]
http://ping.fm/uwVJT
Ficha Técnica:
Agência F/Nazca
Cliente: Arcor
Título: Estúpida
Direção de Criação: Fabio Fernandes
Criação: Fábio Fernandes , Eduardo Lima , Renata Flório
Produto: Tortuguita Gody
Produção: Equipe Trattoria
Direção: Guilherme Ramalho
Fotografia: Abrahan Metri
Pós [...]
http://ping.fm/uwVJT
Saturday, February 21, 2009
Frias
Neste período de férias, pouca postagem e muito pouco tempo online.
O que fazer sem internet?
Além de viajar bastante, fazer coisas como ver TV (não via a tempos), jogar nfs e um pouco de wii.
O viral criado pela Lime.com em 2007 para o wii é baseado na campanha Mac X PC. mais um caso de [...]
http://ping.fm/vjVNr
O que fazer sem internet?
Além de viajar bastante, fazer coisas como ver TV (não via a tempos), jogar nfs e um pouco de wii.
O viral criado pela Lime.com em 2007 para o wii é baseado na campanha Mac X PC. mais um caso de [...]
http://ping.fm/vjVNr
Friday, February 20, 2009
Halifax - Uma estratgia diferente para combater a crise
“Giving” é um belo comercial criado para o banco Halifax para comunicar que eles vão dar 5 Libras por mês para quem tiver uma conta no banco deles. Na verdade é uma estratégia bem inteligente durante a crise. Se, em parte, os bancos estão quebrando porque as pessoas tiram o dinheiro de lá, se eles [...]
http://ping.fm/aG8te
http://ping.fm/aG8te
Thursday, February 19, 2009
Planeta Casa
Guilherme Marcondes terminou recentemente uma adorével criação feita à mão para British Gas em parceria com a agência Hornet que você pode visualizar abaixo.
Sua visão artística original e visão de diretor - evidente em seus curtas-metragens e em seus projetos mais recentes (que você pode ver em seu website) - está evoluindo de maneira [...]
http://ping.fm/NELOb
Sua visão artística original e visão de diretor - evidente em seus curtas-metragens e em seus projetos mais recentes (que você pode ver em seu website) - está evoluindo de maneira [...]
http://ping.fm/NELOb
Philco - Cowboy
Em 1993 a Young & Rubicam criou para a Philco esse comercial do Cowboy que ficava bravo com o vídeo cassete. Muito massa ele. Foi produzido pela Companhia de Cinema.
http://ping.fm/iRMfQ
http://ping.fm/iRMfQ
Wednesday, February 18, 2009
Estava conversando com o Leonardo Luz, do euemeuegogrande, e ele estava falando que não sabia que era eu no Twitter. Então segue meu eu twittal para quem quiser: www.twitter.com/marcotb.
Se quiserem seguir o Yuri é o http://ping.fm/c5yxU e a Tici é a http://ping.fm/2o9a6 É isso. Depois eu coloco no Quem Somos Nozes.
Abraços
http://ping.fm/pg9OD
Se quiserem seguir o Yuri é o http://ping.fm/c5yxU e a Tici é a http://ping.fm/2o9a6 É isso. Depois eu coloco no Quem Somos Nozes.
Abraços
http://ping.fm/pg9OD
Grand Prix Cannes Films - 1969
Em 1969, a Pepsi lança o comercial “Niño” para promover a sua garrafa de 1 litro de vidro. E mostra um menino tentando beber de todas as formas, até que ele apela. É bacana. Está todo em espanhol, se esforcem que vocês entendem.
http://ping.fm/OJDP0
http://ping.fm/OJDP0
Novo Comercial Coca-Cola - Two Guys
Criado pela Wieden + Kennedy em Portland, fala sobre a fórmula da Coca e que só dois homens no mundo sabem ela e faz aquela velha piada de que se algo de errado acontecer com o produto, o mundo acaba. Feito em stop motion.
Ficha Técnica:
Agency: Wieden + Kennedy, Portland
Creative Directors: Sheena Brady, Hal Curtis
Copywriter: Tatum [...]
http://ping.fm/OgFEy
Ficha Técnica:
Agency: Wieden + Kennedy, Portland
Creative Directors: Sheena Brady, Hal Curtis
Copywriter: Tatum [...]
http://ping.fm/OgFEy
Chupa Chups - Life Less Serious
A Van Melle criou um mascote para o pirulito Chupa Chups e ele reage à situações que são uma bosta (situation that sucks - trocadilho em inglês) com o seu novo conceito: Life Less Serious (a vida menos séria). Bem legal o conceito criado pela Bartle Bogle Hegarty de Singapura.
Além dos comerciais estão acontecendo [...]
http://ping.fm/5DMaw
Além dos comerciais estão acontecendo [...]
http://ping.fm/5DMaw
Nissan Trucks - Morning Light
Lindo o novo filme da Nissan. Não vou ser babaca e explicar. Assistam e tirem suas próprias conclusões. Foi criado pela TBWA Toronto.
Ficha técnica completa:
Direção de Criação e Criação: Allen Oke e Scott Couture
RTV: Nadya MacNeil.
Direção: TWiN (Jonathan and Josh Baker).
Produtora: Rabbit e Radke Film Group.
Direção de Fotografia: Joe Zizzo
Produtor Executivo: Scott Mackenzie E [...]
http://ping.fm/ehkQp
Ficha técnica completa:
Direção de Criação e Criação: Allen Oke e Scott Couture
RTV: Nadya MacNeil.
Direção: TWiN (Jonathan and Josh Baker).
Produtora: Rabbit e Radke Film Group.
Direção de Fotografia: Joe Zizzo
Produtor Executivo: Scott Mackenzie E [...]
http://ping.fm/ehkQp
Tuesday, February 17, 2009
8 Fatos sobre o David Ogilvy
1) Ele tinha medo de voar.
2) Ele só escrevia com lápis. Nada de canetas ou máquinas de escrever.
3) Ele foi a um psiquiatra por 2 anos para tentar curar o seu medo do fracasso.
4) Ele admitiu uma vez que nunca escreveu um bom comercial de TV.
5) Em Nova York ele era vizinho do Walter Cronkite [...]
http://ping.fm/u5jDl
2) Ele só escrevia com lápis. Nada de canetas ou máquinas de escrever.
3) Ele foi a um psiquiatra por 2 anos para tentar curar o seu medo do fracasso.
4) Ele admitiu uma vez que nunca escreveu um bom comercial de TV.
5) Em Nova York ele era vizinho do Walter Cronkite [...]
http://ping.fm/u5jDl
Electrlux e Prosdcimo - Casamento Por Interesse
Em 1996 a sueca Electrolux compra a paranaense Prosdócimo. Para comunicar isso a DM9 criou um comercial genial. Eu rio toda vez que eu vejo ele. Segue:
Foi ouro no prêmio Colunistas em 97. Segue a ficha técnica.
Título: “Casamento Por Interesse”
Agência: DM9
Cliente: Eletrolux-prosdócimo.
Direção de Criação: Nizan Guanaes e Tomás Lorente.
Redação: J. H. Borghi, Nizan Guanaes e [...]
http://ping.fm/MfMr2
Foi ouro no prêmio Colunistas em 97. Segue a ficha técnica.
Título: “Casamento Por Interesse”
Agência: DM9
Cliente: Eletrolux-prosdócimo.
Direção de Criação: Nizan Guanaes e Tomás Lorente.
Redação: J. H. Borghi, Nizan Guanaes e [...]
http://ping.fm/MfMr2
Monday, February 16, 2009
Watchmen - 8 bit game
E a campanha do Watchmen continua a toda. Vocês já tinham visto aqui e aqui. Agora lançaram um game em 8 bits, estilo Double Dragon da vida. No site Minutemen Arcade, você pode jogar o joguinho (que dá para acabar em 5 minutos) e, como prêmio assistir uma variação do trailer (a melhor até agora [...]
http://ping.fm/x8oIu
http://ping.fm/x8oIu
Saturday, February 14, 2009
Cigaros fumam pessoas
O conceito criado pela Bleublancrouge para a Associação de pacientes com câncer, localizada na India, “… é categórico e fará a diferença na sociedade!” , disse Anita Peter, diretora da associação. ”Precisamos criar mais conciência sobre essa epidemia emergente.” complementa.
Sinceramente adorei a campanha! Bravo a BBR, mostraram realmente a verdade sobre o cigaro!
http://ping.fm/LC1pS
Sinceramente adorei a campanha! Bravo a BBR, mostraram realmente a verdade sobre o cigaro!
http://ping.fm/LC1pS
Wednesday, February 11, 2009
Grand Prix Cannes Films - 1968
Em 1968 aparece o cachorro falante da Purina, dizendo o quanto ele gosta de Purina e o que ele faria por ela. Como existiam as limitações técnicas, fizeram com um interlocutor. Ficou bem bom. Tem um humor interessante da época. O nome desse filme é “Park Bench”.
http://ping.fm/x4VAG
http://ping.fm/x4VAG
MTV: agora via satlite
Uma campanha bem original para a MTV que, a partir de agora, também é emitida via satélite.
Um belo trabalho composto de 4 cartazes colocados em cena pela agência Loducca.
Diretor de criação: Guga Ketzer
Diretores de arte: Daniel Poletto, Kika Botto, Carlos Thunm
Redação: Rodrigo Senra, Andre Godoi
Fotógrafo: Raul Krebs
http://ping.fm/kTlxU
Um belo trabalho composto de 4 cartazes colocados em cena pela agência Loducca.
Diretor de criação: Guga Ketzer
Diretores de arte: Daniel Poletto, Kika Botto, Carlos Thunm
Redação: Rodrigo Senra, Andre Godoi
Fotógrafo: Raul Krebs
http://ping.fm/kTlxU
Tuesday, February 10, 2009
Formiguinhas da Philco
Criado em 95 pelo Fábio Fernandes, F/Nazca, esse comercial é o precursor das animações que depois povoaram o Brasil. Antes de tartarugas e siris da Brahma. E só por isso ele já mereceria estar aqui, mas ele ainda tem um roteiro sensacional. Duplo merecimento.
Título: Formiguinhas
Agência: F/Nazca S&S
Anunciante: Philco
Criação: Fábio Fernandes
Direção de Criação: Fábio Fernandes
Produtora [...]
http://ping.fm/fpsJO
Título: Formiguinhas
Agência: F/Nazca S&S
Anunciante: Philco
Criação: Fábio Fernandes
Direção de Criação: Fábio Fernandes
Produtora [...]
http://ping.fm/fpsJO
Monday, February 09, 2009
Sci-Fi Channel - Water, Alien & Zombie
Anúncios muito legais no melhor estilo dos cartazes de filmes de ficção trash. Foram criados pela Saatchi & Saatchi Milan. Ilustrador foda esse tal de Mike Koelsch. O conceito é “Os Humanos Estão Entre Nós”. Genial.
Advertising Agency: Saatchi & Saatchi Milan, Italy
Creative Director: Agostino Toscana
Art Director: Luca Pannese
Copywriter: Luca Lorenzini
Illustrator: Mike Koelsch
Published: February 2009
Via Adsoftheworld
http://ping.fm/NrWkc
Advertising Agency: Saatchi & Saatchi Milan, Italy
Creative Director: Agostino Toscana
Art Director: Luca Pannese
Copywriter: Luca Lorenzini
Illustrator: Mike Koelsch
Published: February 2009
Via Adsoftheworld
http://ping.fm/NrWkc
Grand Prix Cannes Films - 1967
Em 1967, um filme que demonstrava os anseios femininos da época. Elas queriam que seus homens lembrassem delas aonde elas estivessem. E a Fleurop Interflora fazia isso. Era uma rede de floriculturas ao redor do mundo. Onde quer que fosse, eles entregavam.
http://ping.fm/xa6vj
http://ping.fm/xa6vj
Saturday, February 07, 2009
Super Bowl 2009: otimismo, crise, animais e bbes
Então Marco, valeu pela apresentação e vamos lá para meu primeiro post aqui no site. Como foi o comentário dessa última semana, não poderia ter tema melhor para começar do que o Super Bowl 2009.
Apesar do contexto económico mundial, a NBC vendeu 261 milhões de doláres em espaços publicitários no 43º Super Bowl que aconteceu [...]
http://ping.fm/9EtRl
Apesar do contexto económico mundial, a NBC vendeu 261 milhões de doláres em espaços publicitários no 43º Super Bowl que aconteceu [...]
http://ping.fm/9EtRl
Nova Colaboradora
Olá pessoas. A partir de hoje iremos contar com uma nova colaborabora (palavra feia, parece que a gente está falando sobre uma multinacional, mas é a melhor que eu achei).
A Tici, que já tinha me ajudado com algumas dicas e posts antes. Ela fez faculdade comigo, se formou e foi morar no Canadá. E é [...]
http://ping.fm/upKoU
A Tici, que já tinha me ajudado com algumas dicas e posts antes. Ela fez faculdade comigo, se formou e foi morar no Canadá. E é [...]
http://ping.fm/upKoU
Manzer Guitars - Case, Religious Experience & Therapist
Campanha linda para a Manzer Guitars. Criada pela John St de Toronto. Segue os anúncios com uma tradução livre do título.
“Vem com um case. Porque algum dia você pode ter que deixar ela de lado.”
“Como toda experiência religiosa, você não consegue uma na hora que pede.”
“Imagine uma terapia em que só o terapeuta fala.”
via The [...]
http://ping.fm/EpCZ6
“Vem com um case. Porque algum dia você pode ter que deixar ela de lado.”
“Como toda experiência religiosa, você não consegue uma na hora que pede.”
“Imagine uma terapia em que só o terapeuta fala.”
via The [...]
http://ping.fm/EpCZ6
Chips Ahoy - OZ
Comercial bem cabana, nos leva direto ao mundo de OZ. Feito pela Nathan Love de Nova York e criação da DraftFCB.
Clique para ver a ficha técnica:
http://ping.fm/lvp8V
Clique para ver a ficha técnica:
http://ping.fm/lvp8V
Thursday, February 05, 2009
Telesp - A morte do orelho
Outro filme da DPZ. Criado em 1980 pelo trio José Zaragoza, Neil Ferreira e Nelo Pimentel. Foi um dos filmes brasileiros de maior sucesso e conseguiu diminuir a destruição de orelhões em São Paulo. É bem bacana.
http://ping.fm/3N7kD
http://ping.fm/3N7kD
Subscribe to:
Posts (Atom)